Profissionalização é tema da V Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer

terça-feira, 17 de maio de 2016

semana sem programaçãoNos dias 18 e 19/05, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, acontece a V Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer. O evento, idealizado pelo curso Técnico em Hospedagem, contribui para o desenvolvimento do acadêmico como cidadão e profissional, além de ser um espaço para troca de experiências entre estudantes, mercado de trabalho e pesquisadores de outras instituições.
Para a palestra de abertura, a Semana recebe a presidente nacional da Associação Brasileira de Governança (ABG) e diretora da empresa Governança.com – Consultoria Hoteleira, Maria José Dantas, para falar sobre: “Perfil e tendências para a área hoteleira”. Logo após, às 10h30, a consultora em relações públicas e gestão de pessoas, Lara Perdigão, aborda das vivências da hospitalidade. À tarde, a partir das 13h30, os participantes conferem a palestra sobre: “A rotina operacional da governança hoteleira X Governança hospitalar”, com a consultora da Revalidar Consultoria, Assessoria e Treinamentos, Carla Trindade. Após o intervalo, às 16h, Júlio Jost, gerente geral do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, traz a questão da exclusividade no serviços da hotelaria.
Para o segundo dia da Semana, serão realizadas oficinas com temas variados, destinadas aos alunos do curso de Hospedagem do campus. Além da programação de palestras, os dois dias de evento serão marcados por apresentações culturais, Feira da Economia Solidária e Mostra de Fotografia.
O evento é gratuito e aberto ao público. Participe!
18/05 (quarta-feira)
8h: Abertura (manhã)
Palestra com Maria José Dantas – Presidente nacional da Associação Brasileira de Governança
(ABG) e Diretora da empresa Governança.com – Consultoria Hoteleira.
Tema: Perfil e tendências para a área de hotelaria.
9h30: Intervalo
10h30 – Palestra com Lara Perdigão (Consultora em Relações Públicas e Gestão de Pessoas).
Tema: Vivendo a hospitalidade
13h30 (tarde): Palestra com Carla Trindade (Consultora da Revalidar Consultoria, Assessoria e
Treinamentos).
Tema: A rotina operacional da governança hoteleira X Governança hospitalar.
15h: Intervalo
16h: Palestra com Júlio Jost (Gerente Geral do Ponta dos Ganchos Exclusive Resort)
Tema: Serviços exclusivos na hotelaria
19/05 (quinta-feira)