Projeto de extensão do IFC oferece aulas gratuitas de Taekwon-Do em Camboriú

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Campus Camboriú do IFC está com vagas disponíveis para aulas gratuitas de Taekown-Do oferecidas pelo projeto de extensão “Taekwon-Do ITF no IFC – Parte III”. A atividade é realizada às terças-feiras, das 18h às 19h30, no ginásio de esportes do campus.
O projeto é desenvolvido desde 2015 pelo professor de Educação Física Alexandre Vanzuita, que é faixa preta 4º Dan em Taekwon-Do ITF (International Taekwon-Do Federation) e vice-campeão mundial da modalidade.
Para se inscrever, basta entrar em contato com o professor no horário das aulas. O projeto é aberto a toda a comunidade; podem participar crianças a partir de 10 anos – principalmente para os alunos da rede municipal de ensino de Camboriú – e também jovens e adultos.
 FOTO TKD
 As aulas são ministradas às terças-feiras no ginásio do Campus, e abertas a toda a comunidade
Segundo Vanzuita, o objetivo principal do projeto é promover a inclusão dos estudantes das escolas na prática de esportes. “O participante compreende os limites do próprio corpo, constrói relações de amizade, cortesia e respeito e melhora a performance corporal – além do desenvolvimento de aspectos técnicos e táticos, realizados por intermédio de encenações, simulações e vivências de lutas, formas, habilidades e defesa pessoal”, explica.
Texto: Cecom IFC/Thomás Müller
Foto: Alexandre Vanzuita