Representantes do Campus Camboriú no Conaitec têm trabalhos premiados

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ProfRodrigoAlunosECoordenadoraCONAITECDois estudantes e um docente do curso técnico em Informática do Campus Camboriú receberam prêmios por seus trabalhos apresentados no Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná – Conaitec 2018. A premiação, que leva o nome do professor Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), distribuiu um montante R$ 10 mil a 21 trabalhos apresentados no Congresso, realizado de 12 a 14 de setembro.
João Vitor Rodrigues obteve o primeiro lugar na categoria Ensino Médio, com o artigo intitulado “Animalia – Ferramenta Educacional sobre a Fauna Brasileira”. O segundo lugar na mesma categoria ficou com João Vitor Maia Neves Cordeiro, que apresentou o trabalho “OOB: o ensino construtivista de Ecologia através do desenvolvimento de um aplicativo mobile”. Já o professor Rodrigo Nogueira ficou em primeiro lugar na categoria “Profissionais – Tecnologias para o Agronegócio”, com o artigo “Classificação e agregação de textos de notícias como ferramenta de suporte de à decisão no Agronegócio”.
O Conaitec é um evento acadêmico-cientifico multidisciplinar organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Universidade Tecnológica Federal do Paraná(UTFPR) e pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE). O objetivo é divulgar e incentivar a produção de trabalhos acadêmicos de alunos do ensino médio/técnico, curso superior, pós-graduação e profissionais. O IFC Camboriú foi representado por professores e alunos do curso Técnico em Informática e do Bacharelado em Informática.
“O evento foi uma oportunidade de demonstrar para a comunidade os projetos integradores desenvolvidos pelos alunos dos cursos”, explica o professor Nogueira. “Além disso, proporcionou aos estudantes um contato mais próximo com a vida na academia, por meio da submissão, apresentação e publicação de artigos.”

Texto: Cecom IFC – Thomás Müller