V FICE prorroga até 03/08 as inscrições para submissão de projetos de Pesquisa e Extensão

quarta-feira, 30 de julho de 2014

“A participação no evento conta pontos para a seleção no Ciência sem Fronteiras” , ressalta a diretora de desenvolvimento educacional do IFC Camboriú, Sirlei Albino
Banner FICEA V Feira de Iniciação Científica e Extensão (V FICE), do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú, prorrogou até o dia 03/08 o prazo para submissão de projetos de Pesquisa e Extensão.
Para realizar a inscrição, é necessário ser aluno regularmente matriculado em cursos de nível médio, médio/técnico e superior do IFC e dos Institutos Federais de Santa Catarina, escolas públicas estaduais e instituições de ensino superior.
A Feira é composta por duas modalidades de apresentação de projetos:
1) Pôster – apresentação de relato de atividades de extensão e pesquisa por estudantes de cursos de nível médio/técnico;
2) Comunicação oral: apresentação de relato de atividades de extensão e pesquisa por estudantes de cursos de nível superior.
Todos os trabalhos deverão ser orientados – obrigatoriamente – por um servidor do seu Câmpus/Instituição, com a possibilidade de um coorientador com ou sem vínculo institucional.
Serão aceitos os trabalhos pertencentes às seguintes áreas do conhecimento:
Pesquisa:
a) Ciências Agrárias, Fitotecnia;
b) Ciências Agrárias, Zootecnia;
c) Ciências Biológicas; Ciências da Saúde;
d) Ciências Exatas e da Terra; Engenharias;
e) Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.
Extensão:
a) Comunicação;
b) Cultura;
c) Educação;
d) Direitos Humanos;
e) Meio Ambiente;
f) Saúde;
g) Tecnologia;
h) Trabalho.
O evento tem como objetivos a consolidação do espaço de pesquisa científica multidisciplinar, o compartilhamento da experiência e a divulgação dos trabalhos de pesquisa e extensão, desenvolvidos no câmpus Camboriú e na região. “Vale ressaltar que a apresentação de trabalhos na FICE conta pontos na hora da seleção para o programa Ciência sem Fronteiras”, ressaltou diretora de desenvolvimento educacional do IFC Camboriú, Sirlei Albino.
A V FICE será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, no IFC Camboriú.
Inscreva-se: http://www.ifc-camboriu.edu.br/vfice2014
Confira o cronograma:
Submissão dos Trabalhos: 06/05/2014 a 03/08/2014
Divulgação dos trabalhos selecionados até: 15/08/2014
Montagem dos estandes no local do evento: 10/09/2014, das 15h30 às 17h45
Exposição ao público: 11/09/2014, das 10h às 11h45 e das 13h30 às 17h30,
12/09/2014, das 08h às 11h45 e das 13h30 às 15h30
Comunicação Oral: 11/09/2014, das 19h às 22h
Conheça o Programa Ciência sem Fronteiras:
De iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), o Ciência sem Fronteiras promove o intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação, permitindo a realização de estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais de tecnologia e inovação de outros países. Mais informações aqui.