9ª edição do Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFC-CC, e-TIC

terça-feira, 14 de agosto de 2018

IFC promove nona edição do Encontro de Tecnologia e-TIC em Camboriú
O Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense (IFC) realiza, de 27 a 31 de agosto, a nona edição do Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Instituto Federal Catarinense – e-TIC. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e traz em sua programação palestras e minicursos sobre temas como Inteligência Artificial, Cibersegurança, Realidade Virtual, Criptomoeda, Startups e Inovação Tecnológica e Robótica, dentre outros.
O Encontro abriga ainda atividades como o II Hackaton – uma competição multidisciplinar, entre equipes, de propostas de novas tecnologias como ferramenta de apoio ao desenvolvimento do turismo inteligente – e o II Campeonato Replay Games, trazendo os jogos League of Legends e Counter Strike: Global Offensive.
As atividades são realizadas no próprio Campus Camboriú, das 8h às 22h30. Para participar, basta se inscrever no site etic.ifc-camboriu.edu.br – onde também estão disponíveis informações como a programação completa do evento. Qualquer pessoa que se interesse por tecnologia pode participar; há atividades para visitantes a partir de 9 anos.
Intercâmbio de ideias – O objetivo do e-TIC é proporcionar um ambiente de ideias e experiências entre educadores, estudantes, pesquisadores, setor público e empresas – além de estabelecer um fórum de discussão interdisciplinar sobre Tecnologias da Informação e Comunicação. No ano passado, o Encontro teve 1339 participantes inscritos, reunindo representantes de 101 empresas e 54 instituições de ensino e pesquisa – além de uma média de 400 visitantes por dia.
O e-TIC é realizado pelo IFC – Campus Camboriú em parceria com o Sebrae e com a Gestor – Expertise for Leaders.
————–
Data/horário: 27 a 31 de agosto, das 8h às 22h
Realização: Instituto  Federal Catarinense – Campus Camboriú
Local: IFC – Campus Camboriú – Rua Joaquim Garcia, s/n