Alunas conquistam prêmio em Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

terça-feira, 11 de abril de 2017

IMG-20170330-WA0011As alunas Mariana Soares da Silva, Maria Eduarda Vieira e Gabriela Zimmermann podem comemorar a participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada no final de março, na Universidade de São Paulo (USP).
Com o trabalho “Desperdício alimentar: suas implicações nos meios de hospedagem de Camboriú/SC”, as estudantes do curso Técnico em Hospedagem do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú integraram a lista dos 296 trabalhos participantes evento e ainda ganharam o Prêmio “Organização científica”, da Editora da Universidade de São Paulo (Edusp).
Para a professora e orientadora do trabalho, Isadora Balsini Lucio, a participação em eventos nacionais é o fechamento do ciclo das disciplinas de “Pesquisa aplicada ao turismo, hospitalidade e lazer” e “Iniciação científica”, com a divulgação dos resultados alcançados e valorização da seriedade e cientificidade do trabalho realizado, o qual conta com o apoio da instituição, alunos e orientadores. “A premiação da Edusp reafirma a qualidade do trabalho apresentado e a importância de seus resultados para a sociedade, dada a temática envolvida”, finalizou.
Sobre a Febrace:
Promovida e organizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a  Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, realizada anualmente pela USP. A Feira possui um importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. Os objetivos da Febrace são: Estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores. Aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão. Criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.