Alunas promovem ato para debater a violência contra mulher

sexta-feira, 10 de junho de 2016

13389279_1736675113277786_953843253_oPara promover a campanha nacional “Junho feminista”, as alunas do curso Técnico em Controle Ambiental, das turmas CA14 e CA15, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú realizaram, no dia 01/06, um ato intitulado “IFC contra a cultura do estupro”. De acordo com as idealizadoras do evento, Milena Novack e Stel Cavaletti, a ação reuniu, aproximadamente, trinta mulheres para trazer à tona o debate sobre os crescentes casos de violência contra a mulher no país.
As alunas destacaram a importância de fomentar o questionamento, no âmbito da instituição de ensino, a respeito das condutas sociais vigentes no meio social e escolar. “Conseguimos trazer uma reflexão sobre a naturalização das situações de opressão (machismo, sexismo e misoginia), além de informar aos alunos e servidores sobre as lutas e causas sociais mais relevantes na temática”, ressaltou a estudante Milena Novack.