Alunos da Agropecuária participam de “Dia de campo"

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Epagri dia de campoConhecer as tecnologias para produção sustentável de hortaliças. Esse foi o objetivo da participação de alunos do curso Técnico em Agropecuária e servidores do IFC Camboriú na atividade realizada pela Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), de Itajaí. A visita, de acordo com o professor Wilson José Morandi Filho, trouxe uma oportunidade de aprendizagem, troca de ideias e conhecimento sobre o funcionamento de um dia de campo em uma empresa.
Durante o “Dia de campo”, os estudantes conheceram a área experimental de hortaliças, que está subdividida em estações: Biofertilizantes para o controle de doenças e fertilidade das plantas, Compostagem, Adubação Orgânica, Cultivo de alface e tomate (recomendados para a agricultura orgânica), Cultivo protegido de hortaliças e Estação de reconhecimento de insetos-pragas e alternativas de controle biológico para hortaliças.
“Os alunos demonstraram muito interesse com a visita, pois muitos deles não conheciam o funcionamento de um dia de campo. Tiveram também a oportunidade de vivenciar outras realidades técnicas, além do campus. Muitos deles ficaram interessados em realizar seu Estágio Técnico Profissional lá”, finalizou o docente Wilson.