Alunos da Agropecuária participam do Conea

quarta-feira, 27 de junho de 2018

foto 4Os líderes das turmas do curso Técnico em Agropecuária, acompanhados dos professores Wilson J. Morandi Filho, Cláudia Bértoli, Jerffson Santos e Amanda Faro, participaram do III Congresso Nacional do Ensino Agrícola (Conea), VI Congresso Estadual dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Cetasc) e XI Encontro Estadual do Ensino Agrícola (Eneasc), realizados no IFC Campus Concórdia. Na oportunidade, os estudantes participaram de debates relevantes que contribuirão para a formação profissional e compreensão das necessidades do mercado de trabalho.
De acordo com o docente Jerffson Santos, a participação dos alunos teve como objetivo estimular e mobilizar os alunos a discutir politicamente sobre a responsabilidade da formação técnica de excelência, com responsabilidade e ética, além de proporcionar uma maior visibilidade do mercado de trabalho.
Para o professor, é de fundamental importância a participação dos alunos e de professores em eventos dessa magnitude, “pois propiciam contato e troca de experiências com profissionais da área, que já estão atuando nos setores do agronegócio e da agricultura familiar”, destacou.
Após os eventos, o grupo seguiu para visitação do Museu Entomológico Fritz Plaumann, maior da América Latina, localizado na cidade de Seara, em SC. O museu possui mais de 80 mil exemplares de 17 mil espécies diferentes de insetos. A coleção de borboletas do Museu rendeu a cidade o apelido de “Terra das Borboletas”.