Alunos de Defesa Civil realizam visita ao Morro do Baú

terça-feira, 18 de abril de 2017

Visita ao Morro do Baú TDC16 IPara sair dos limites da sala de aula, os estudantes do curso técnico em Defesa Civil do campus Camboriú promoveram uma visita técnica ao Morro do Baú, localizado no município de Ilhota/SC. De acordo com o coordenador do curso, Marcos Alexandre Heinig, a atividade teve como objetivo compreender os impactos e mecanismos de deslizamentos de solo durante um desastre natural, como o que ocorreu no local em 2008. “Observamos também os processos de regeneração natural e procedimentos de monitoramento das áreas afetadas”, destacou.
A atividade foi organizada pela coordenação do curso, com apoio do professor Leandro Mondini e do Secretário Municipal de Defesa Civil, Antonio Schmitz. A visita foi guiada pelos agentes da Defesa Civil de Ilhota, Roberto Merlini e Delci do Prado, juntamente com Luiz Carlos de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de Ilhota.
Confira as fotos da visita: