Alunos do Defesa Civil participam de mutirão para limpeza do Rio Itajaí Açú

segunda-feira, 4 de abril de 2016

DSCN0279Os estudantes do curso de Defesa Civil do campus Camboriú participaram no sábado, 02/03, do “Mutirão Juntos pelo Rio”, em Itajaí. O evento reuniu voluntários de toda região para uma mobilização de limpeza do Rio Itajaí Açú.
O Juntos Pelo Rio já está na 5ª edição e é realizado anualmente em comemoração ao Dia Mundial da Água. “O objetivo principal é sensibilizar os moradores dos municípios da Foz do Rio Itajaí para a questão do lixo e da poluição das águas”, ressaltou o professor do IFC Camboriú, Gilmar Bolsi. Em 2016, o evento também abordou os cuidados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegipti.
De acordo Bolsi, os alunos do curso de Defesa Civil puderem acompanhar a organização do mutirão, as estratégias de mobilização e os desafios dos trabalhos educativos com a comunidade.
A atividade foi organizada pelos professores Gilmar Bolsi e Marcos Alexandre Heinig, nas disciplinas de Mobilização Comunitária e Estágio.
Crédito do texto e fotos: Gilmar Bolsi
Com adaptações: CECOM/Camboriú