Alunos e servidores participam de palestra sobre sexualidade

quarta-feira, 25 de junho de 2014

siteDurante a Semana da Saúde, os alunos e servidores do Câmpus Camboriú tiveram a oportunidade de participar de várias palestras, entre elas a desenvolvida pelo Centro de Diagnóstico e Tratamento (Cedit), de Camboriú, e a ministrada pela ginecologista Eliziane Cabral.

Estudantes e sexualidade em debate
Na palestra com o Cedit, ministrada pelas psicólogas Adriana e Lizandra, os estudantes aprenderam sobre sexualidade, autoconhecimento e formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com a psicóloga Lizanda, a orientação dos familiares ou do ambulatório do Instituto devem sempre prevalecer na hora do esclarecimento de dúvidas dos adolescentes. “Não deixem a vergonha ser maior que a importância de obter a informação”, orientou a psicóloga.
Sexualidade e planejamento familiar são assuntos de palestra para servidores
Os servidores do IFC Camboriú puderam conferir a palestra com a ginecologista Eliziane Cabral. No evento, a palestrante falou sobre o início do desenvolvimento da sexualidade na criança e também destacou a prevenção da saúde reprodutiva do homem e da mulher.
ginecologista
De acordo com a ginecologista, a mulher deve começar a realizar o exame preventivo todos os anos, a partir do início da vida sexual. Já o homem, deve iniciar o exame de próstata a partir dos 40 anos. “Depois dos 50, é importante realizá-lo anualmente”, finalizou médica.