Alunos IFC conhecem o funcionamento da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Itajaí

segunda-feira, 30 de maio de 2016

7. COMDEC ItajaíNo dia 21/05, os alunos do curso técnico em Defesa Civil do campus Camboriú visitaram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC), em Itajaí. De acordo com o coordenador do curso, Marcos Alexandre Heinig, a atividade teve como objetivo o aprendizado sobre os processos de mobilização comunitária e mapeamento de riscos urbanos.
Durante a visita, os estudantes foram acompanhados pelo coordenador da COMDEC, Everlei Pereira, que falou sobre a história e a estruturação de uma coordenadoria de proteção e defesa civil. Os alunos também tiveram a oportunidade de conversar com o coordenador regional de defesa civil da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Eliezer Cardoso, que relatou a importância da percepção de riscos e da consciência da comunidade em respeitar as diretrizes de ocupação urbana.
Crédito da foto: Adelson Maçaneiro Coelho