Alunos realizam provas da 17ª Olimpíada Brasileira de Informática

sexta-feira, 29 de maio de 2015

DSC09469Despertar o interesse dos jovens pela lógica e programação computacional. Esse foi o principal desafio dos alunos do ensino médio técnico e da graduação do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú ao prestarem a prova para a XVII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), no dia 29/05.
De acordo com a coordenadora do curso de Técnico em Informática, Ana Elisa Schmidt, a Olimpíada é um evento nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), voltado aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e Universitário. “Esta primeira etapa da OBI inclui as modalidades de Programação, nos níveis 1 e 2, para os alunos do Técnico em Informática, e cursos superiores de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) e Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) .
Os estudantes do câmpus, classificados para a segunda etapa, realizarão a prova no dia 29/08. Segundo a coordenadora, neste segundo momento há a possibilidade de participação de alunos de outras instituições.