Apresentação de trabalho na MOSTRATEC 2017

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

No final de outubro, as alunas do Curso Técnico em Controle Ambiental: Camila Régis e Elizabeth Soethe Alves participaram da Mostratec – Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia em Novo Hamburgo – RS. As estudantes apresentaram o trabalho com o título de “COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS ORGÂNICOS DO IFC-CAMPUS CAMBORIÚ: implantação de leiras e avaliação toxicológica do chorume produzido”, sob orientação da Profª Letícia Flohr e coorientação do Técnico Joeci Ricardo Godoi.

A Feira contou com a exposição de 420 projetos na Mostratec, 250 na Mostratec Júnior e 50 na Mostratec Infantil. Os países inscritos foram: Brasil, África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

Para as estudantes foi uma experiência única, onde puderam interagir com pessoas das mais diversas culturas, de locais distantes e com áreas de atuação diferentes.
Depoimentos:
Joeci: “Esta é a segunda edição da feira em que tive a oportunidade de participar,  é fascinante ver tantos jovens brasileiros, a maioria de instituições públicas como os Institutos Federais e Colégios Estaduais com interesse na pesquisa científica. É notável o grande potencial do Brasil em evoluir na Ciências e Tecnologia, bastando para isso o investimento adequado nesta área”.
Camila: “Pude observar diversos trabalhos, e com isso aprender diversas coisas novas de projetos incríveis que estão sempre pensando no futuro e no crescimento educacional que a pesquisa cientifica traz. Além disso, tive a oportunidade de transmitir todo conhecimento adquirido com a pesquisa”.
Elizabeth: “A experiência de participar da MOSTRATEC foi essencial para minha vida acadêmica pois além de conseguir transmitir os conhecimentos obtidos com a pesquisa, foi possível adquirir mais aprendizados sobre diversas áreas, através de projetos científicos, que buscam soluções ou aperfeiçoamentos para algo já existente”.

FOTO.06.17 WhatsApp Image 2017-10-25 at 13.35.44 WhatsApp Image 2017-10-25 at 13.37.03 WhatsApp Image 2017-10-29 at 20.14.46