Camboriú realiza Audiência Pública para debater abertura de novo curso

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O IFC – Campus Camboriú realiza no dia 25 de outubro de 2017, a partir das 19h30 no Auditório Nobre do campus, uma Audiência Pública para tratar da criação do curso de Licenciatura em Educação Especial. A consulta pública faz parte da política de criação de novos cursos nos Instituto Federais e visa apresentar à comunidade a matriz curricular do curso e o perfil do egresso.
Está convidada a participar da audiência a comunidade em geral, especialmente, os envolvidos com a educação especial, com pessoas com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades.
A Audiência Pública terá e torno de 2 horas e, segundo Magali Dias de Souza, responsável pelo evento, o curso surge diante de um compromisso de atender as demandas regionais do estado catarinense. “Ainda, no momento de criação desse curso, na região de abrangência do campus (Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí) não existia qualquer curso nessa área de conhecimento em Rede Pública Federal de Educação. A demanda surgiu de um pedido formalizado à Direção-Geral do campus realizada por gestores de redes públicas de ensino municipais da região”, esclarece ela.
Outro fator que motivou o IFC a criar o curso de Licenciatura em Educação Especial está na falta de profissionais qualificados em nível de graduação nesta área. “Atentos aos movimentos internacional e nacional relacionados à inclusão das pessoas com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação em todos os contextos sociais, o IFC – CampusCamboriú aceitou a proposição dos gestores educacionais municipais e elaborou o PPC do curso, tendo em vista que está entre os objetivos dos Institutos Federais ministrarem cursos de licenciatura com vistas à formação de professores da Educação Básica (BRASIL, 2008)”, reforça Magali.

Você está convidado!

Quando: 25/10/2017 (quarta-feira)

Onde: Auditório Nobre do IFC – Campus Camboriú

O que: Audiência Pública para tratar da criação do curso de Licenciatura em Educação Especial

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria.