Menu principal
 

Câmpus traz palestrante internacional para debater direitos das pessoas com deficiência

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Evento contará com a palestrante e usuária de cão-guia, Denise Decker

darwinNo dia 29/09, das 14h às 17h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú recebe a palestrante e escritora, Denise Decker, do Estado de Washington (Estados Unidos), para o debate sobre “Direitos das pessoas com deficiência e o papel do cão-guia na vida do cego”. O evento é gratuito e será realizado no auditório do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia.
Denise trabalha com cães-guia desde 1960 e é reconhecida internacionalmente como especialista nos temas dos direitos e responsabilidades das pessoas com necessidades especiais. A escritora já recebeu prêmios como: Menção Honrosa pela Excelência Pessoal e Profissional, concedida pelo Departamento Americano de Agricultura, e o Prêmio do Programa Nacional de Desenvolvimento, concedido pelos Companheiros das Américas, pelo treinamento de voluntários para ajudar pessoas com necessidades especiais nos países da América Latina.
O evento é uma realização do IFC Camboriú, através da parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio do Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA), Gerência de Relações Internacionais e Os Companheiros das Américas.
Programação
Dia 29/09 (segunda) – Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (IFC – Câmpus – Camboriú)
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Rua Joaquim Garcia, S/N, Centro de Camboriú
Número de vagas: 50
Mais informações: 47 2104-0895