Campus entrega quase 4 toneladas de resíduos para reciclagem

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ColetaDeResíduosNo primeiro semestre de 2016, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú destinou à Cooperativa Reciclavale 3.724kg de resíduos sólidos, sendo 1.846kg de papéis e papelão, 1.196kg de metais, 337kg de eletrônicos, 282kg de plásticos e 63kg de vidro. De acordo com o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA), Joeci Ricardo Godoi, essa atitude do campus faz com que quase 4 toneladas de resíduos tenham as suas matérias-primas reaproveitadas, evitando novas extrações de recursos naturais e diminuindo, consideravelmente, o impacto ambiental. “Conseguimos evitar que os materiais sejam descartados indevidamente no aterro sanitário, o que prolonga a vida útil dos resíduos e, consequentemente, reduz custos com os novos aproveitamentos. Vale destacar que, uma singela atitude de jogar o resíduo na lixeira correta é extremamente relevante para o mundo”, destacou Joeci.
Sobre a parceria
O Termo de Cooperação Técnico-Científica, firmado com a Reciclavale, permite ao IFC destinar, em caráter de doação, os resíduos sólidos gerados no campus. Em contrapartida, a cooperativa se compromete em destinar – de forma ambientalmente adequada – esses resíduos. Com a comercialização das matérias-primas reaproveitadas são mantidos projetos socioambientais, desenvolvidos no Instituto Reciclavale.
Conheça mais sobre o trabalho: http://institutoreciclavale.wixsite.com/institutoreciclavale .