Campus promove 7º Encontro de Tecnologia e Informação

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

logo-eticNos dias 25 a 27/10, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú promove a sétima edição do Encontro de Tecnologia e Informação (e-TIC). O evento reúne palestras, oficinas e debates com o intuito de promover a troca de experiências e inovações entre pesquisadores, educadores e estudantes dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática. Entre os temas, o e-TIC deste ano traz o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, games, empreendedorismo, realidade virtual, games, entre outros assuntos.
O evento é gratuito e aberto ao público externo.
Para participar das oficinas, basta fazer a inscrição no site: http://www.geati.ifc-camboriu.edu.br/e-tic/2016 . Não é necessário realizar inscrição para assistir as palestras.
Confira a programação completa:
25/10 – Terça-Feira
Tarde (13h30 às 17h30)
Oficina: Criando aplicação geolocalizadora para Android e iOS em Cordova / Basico
Oficina: Arduino Básico – Primeiros passos
Oficina: Conhecendo o App Inventor – Desenvolvimento de Aplicações para Android
Oficina: Conhecendo ferramentas de desenho digital
Noite (19h às 22h30)
Palestra com Lennon Bisolo (RILIX): paixão por games, empreendedorismo e inovação: contando a história de criação do RILIX coaster, o primeiro simulador de montanha-russa com realidade virtual do mundo
Palestra com Athos Rodrigo Branco (Softecsul): Softecsul conquistando o mercado internacional
Mesa Redonda com Lennon e Athos
26/10 – Quarta-Feira