Câmpus promove debate no Dia Internacional de Cães-guia

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dia do Cão-guiaNo dia 29/04, das 8h30 às 17h15, no auditório do Centro de Treinamento de Cães-guia do IFC Camboriú, ocorre o evento em comemoração ao “Dia Internacional de Cães-guia”. Na programação da manhã, as entidades representativas das pessoas com deficiência serão convidadas a participar da mesa redonda sobre o “Cão-guia no contexto atual”.
Já à tarde, está prevista a discussão a respeito da situação e perspectivas dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia no Brasil, com a participação de autoridades representantes dos Institutos Federais (IFs) integrantes do Projeto Cão-guia, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).
Confira a programação completa:

08h30 Cerimônia de abertura do eventoApresentação do Projeto Cães-guia – Câmpus Camboriú.Participação: Direção-Geral do Câmpus, Coordenação Geral do Centro de Formação e Coordenação do Curso.
09h às 10h Mesa redonda 1 Cães-guia no contexto atual. Participação: Representantes de entidades convidadas (nacionais e internacionais).
10h às 10h15 Intervalo
10h15 às 11h45 Mesa redonda 1 Cães-guia no contexto atual. Participação: Representantes de entidades convidadas (nacionais e internacionais).
12h Almoço
13h30 Mesa redonda 2 O futuro dos Centros de Formação de Treinador e Instrutor do cão-guia no Brasil: situação e perspectivas.Participação: Reitor do IFC, Diretor-Geral do Câmpus Camboriú, Representantes dos Institutos Federais das demais regiões que abrirão novos Centros de Formação, SDH/SNPD e MEC/SETEC.
15h às 15h15 Intervalo
15h15 às 17h15 Mesa redonda 2 O futuro dos Centros de Formação de Treinador e Instrutor do cão-guia no Brasil: situação e perspectivas.Participação: Reitor do IFC, Diretor-Geral do Câmpus Camboriú, Representantes dos Institutos Federais das demais regiões que abrirão novos Centros de Formação, SDH/SNPD e MEC/SETEC.