Campus promove palestra sobre humanização da educação

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CesarAmanhã, 02/02, das 14h às 17h, o auditório central do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe a palestra “Humanização da educação – um olhar voltado para a avaliação”, com o professor César Nunes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com o palestrante, a temática discute a humanização e a hominização, dois conceitos considerados centrais da pedagogia da emancipação e que serão abordados, durante o evento, com um viés para o momento da avaliação do estudante.
Para participar da palestra, não é necessário realizar inscrição. O evento é gratuito e é voltado aos docentes do campus e escolas da região.
Confira o currículo do palestrante:
César Aparecido Nunes é licenciado em Filosofia, concluiu o Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1996 e defendeu a livre docência em 2006. É professor titular da Faculdade de Educação, na área de Filosofia e Educação e atua nas linhas de pesquisa Política, Ética e Educação e Epistemologia e Teorias da Educação. Publicou 32 artigos em periódicos especializados e 237 trabalhos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros e 31 livros publicados. Participou de 214 eventos no Brasil e 17 eventos no Exterior. Orientou 41 dissertações de mestrado e 32 teses de doutorado na Área de Educação, 186 trabalhos monográficos ou trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atua na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, destacando-se por Estudos e Pesquisa na Área de Formação de Professores, Política Educacional, Sexualidade e Educação. É o coordenador geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação Paideia e presidente nacional da Abrades. Finalizou 9 trabalhos de pesquisa e supervisionou 13 estudos de Pós-doutorado.