Câmpus realiza Assembleias para escolha da Comissão Eleitoral Local

quinta-feira, 7 de maio de 2015

comissão eleitoralNo dia 12/05, no auditório do câmpus Camboriú, serão realizadas Assembleias para definição dos representantes dos docentes, técnicos-administrativos e alunos para composição da Comissão Eleitoral Local. Os eleitos serão responsáveis pela condução do processo para eleição do Reitor do Instituto Federal Catarinense (IFC), dos Diretores-Gerais dos câmpus e da representação de cada segmento para o Conselho Superior (Consuper).
Ao todo, serão realizadas três Assembleias para contemplar a eleição de todos os membros, sendo a primeira às 14h para escolha dos Técnicos-Administrativos, a segunda às 16h para os Docentes e a terceira às 20h para os alunos. A Comissão Eleitoral Local será composta por três membros titulares e três suplentes de cada segmento (docente, técnico-administrativo e discente). A escolha será realizada por meio de aclamação, ou seja, os votos serão expressos por meio eficiente capaz de aferir a vontade da maioria dos presentes.
Não estão aptos a votar: os servidores terceirizados, os ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com a instituição, os professores substitutos e temporários e os estagiários, quando não forem alunos do IFC.
A coordenação do processo será realizada pela Comissão Executora do câmpus, nomeada pela Portaria nº 1000/2015, e a divulgação dos atos legais de homologação do resultado será realizada pelo Consuper.
Mais informações, confira aqui o Edital.
Normas para Deflagração do Processo Eleitoral – clique aqui