Campus realiza capacitação sobre a sinistros com produtos perigosos

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Curso III REPP IndaialAnálise de riscos, legislação, procedimentos operacionais e muitas outras informações rechearam a matriz curricular do III Curso de Capacitação Continuada em Primeira Resposta a Sinistros com Produtos Perigosos, realizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Indaial.
De acordo com o coordenador do curso Técnico em Defesa Civil, Marcos Alexandre Heinig, além das oficinas práticas, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de um simulado de uma suposta colisão de um caminhão contendo produto oxidante, envolvendo duas vítimas. “Estudamos também a caracterização e classificação dos produtos perigosos, sistema de comando de operações, equipamentos de proteção e zonas de controle de emergência. Vale ressaltar que contamos com o apoio da Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito de Indaial, e das empresas Esgoforte e Incofios”, destacou.
Com uma turma de 30 participantes, entre bombeiros e alunos do curso Técnico em Defesa Civil, a capacitação teve duração de dois meses e foi idealizada em um projeto de extensão coordenado pelo professor Marcos Alexandre Heinig, com o apoio de entidades da área e das docentes Cleonice Maria Beppler e Larissa Maas.