Câmpus realiza III Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Site IFCNos dias 25 e 26 de setembro, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú recebe a terceira edição da Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer. A abertura do evento será realizada no auditório do câmpus, às 9h45, com a palestra sobre “Antropoentomofagia (insetos na alimentação humana)”, ministrada por Rossano Linassi (IFC Camboriú).
Para o segundo dia da Semana, serão realizadas sete oficinas com temas variados, desde inovações na gastronomia à hotelaria de luxo, e uma mesa redonda para discussão do tema “Inovações no ensino do Eixo Turismo, hospitalidade e lazer”.
O evento é gratuito e aberto ao público.
Sobre o evento
A III Semana Acadêmica de Turismo, Hospitalidade e Lazer, idealizada pelo curso de Hospedagem, contribui para o desenvolvimento do acadêmico como cidadão e profissional, além de ser um espaço para troca de experiências entre estudantes e pesquisadores de outras instituições. De acordo com a coordenadora do curso, Ivanna Schenkel Fornari Grechio, o evento propicia a sensibilização da comunidade acadêmica sobre a importância da área de turismo para o desenvolvimento econômico, social e cultural dos destinos onde é promovido.
Confira a programação completa aqui.