Quem Somos

O Conselho de Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, doravante denominado Concampus, é uma instância Institucional que presta apoio ao processo decisório, à gestão administrativa, econômica, orçamentária e financeira, acadêmica e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, sendo um Colegiado Consultivo no âmbito Institucional, presente em cada campus, em conformidade com o Regimento Geral.

O Concampus será dirigido pelo Diretor-Geral do campus, na qualidade de Presidente e, nas faltas e impedimentos pelo seu substituto legal.

O Concampus, integrado por membros titulares e suplentes, designados por Portaria da Reitora, tem a seguinte composição:
a. O Diretor-Geral do Campus;
b. Os Diretores de Ensino e Administração do Campus;
c. 02(dois) representantes dos docentes, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
d. 02(dois) representantes dos servidores técnico-administrativos, em efetivo exercício, eleitos por seus pares;
e. 02 (dois) representantes do corpo discente, com matrícula regular ativa, eleitos por seus pares;
f. 01(um) representante dos egressos, eleito/indicado por seus pares;
g. 01(um) representante dos pais de alunos, eleito/indicado por seus pares;
h. 05 (cinco) representantes da sociedade civil, eleitos por seus pares.

Exceto para os Conselheiros natos, cujo mandato perdura pelo período em que se mantêm no respectivo cargo, o mandato dos membros do CONCAMPUS terá duração de 02(dois) anos.

AÇÕES DO CONCAMPUS:

Nesta página, poderão ser vistas as atas, recomendações e convocações das reuniões do CONCAMPUS.

Para conferir o Regimento do Conselho de Campus clique na Resolução abaixo: