Curso de Licenciatura em Matemática do IFC Camboriú obtém nota 4 em avaliação do MEC

quarta-feira, 25 de junho de 2014

IMG_3259O curso superior de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú, obteve nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 – na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora do ensino superior, Sônia Regina de Souza Fernandes, a nota representa a materialização do compromisso que os Institutos Federais (IFs) têm com a qualidade da educação. “Especialmente o conceito de qualidade social foi atingido. Tratamos a educação como um elemento de emancipação humana, como a possibilidade de atingir a cidadania plena”, ressaltou a coordenadora.
O resultado colocou o curso de Matemática em padrão de igualdade com os ofertados pela Universidade de Santa Catarina (UFSC) e com o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que possuem o mesmo conceito 4. “A nota é reflexo do trabalho coletivo de todos os setores do IFC Camboriú para ofertar uma educação de excelência, independente do nível”, afirmou Sônia.
Para o estudante do curso, Matheus Modesti, a avaliação do MEC abre portas para o mercado de trabalho, como também para um mestrado e doutorado. “A nota coloca os alunos de Matemática do IFC Camboriú de igual para igual com os estudantes de outras universidades que já tem o curso consolidado há mais tempo”, finaliza Modesti.
Ingresso nos cursos superiores do IFC
IMG_3262O Instituto Federal Catarinense (IFC) mudou a forma de ingresso 2015 para os cursos superiores. O ingresso para graduação no próximo ano será feito 100% através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2014). Para isso, é
importante que todo candidato que pretende fazer o curso superior no IFC se inscreva e faça a prova do ENEM/2014.
O acesso aos cursos superiores acontece de duas formas, sendo que em ambas é necessário ter participado do ENEM: a) 50% das vagas através do resultado do ENEM 2014; b) 50% das vagas via SISU 2015. Assim, o candidato que fez o ENEM/2014 tem duas maneiras de entrar no IFC. Ao todo o IFC vai ofertar 1.180 vagas GRATUITAS (588 SISU e 592 ENEM) em 29 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, distribuídos nos 14 câmpus da instituição.
As inscrições do ENEM devem ser feitas no site http://enem.inep.gov.br até o dia 23/05 (sexta-feira).