Ingresso aos cursos superiores IFC é 100% ENEM. Inscrições começam dia 25/05

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Web_100ENEMAs inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) iniciam às 10 h da próxima segunda-feira, dia 25/5, e se estenderão até as 23h59 de 5 de junho próximo. O ENEM é a porta de entrada para diversas universidades no Brasil. No Instituto Federal Catarinense (IFC) – Câmpus Camboriú, o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% ENEM e, a partir deste ano, passa a ser também 100% SISU.
Segundo Josete Pereira, Pró-reitora de Ensino, o ENEM é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior. “Para o ingresso aos cursos superiores em 2016, optamos pelo ENEM/SISU pela facilidade e credibilidade do sistema. Outro fator positivo é que o SISU realiza a classificação de candidatos, não sendo necessário que o IFC realize um processo seletivo paralelo e similar”, explica ela.
Entre os benefícios apontados pela Pró-reitora, o ENEM/SISU permite ainda que a Instituição abra possibilidades de oferta de cursos a todo estudante, jovem, adulto do Estado catarinense e de qualquer parte do país. “A educação brasileira é fortalecida quando acontecem trocas de experiências entre candidatos (estudantes, jovens, adultos, trabalhadores) de Estados diferentes, valorizando-se, assim, a diversidade e o respeito pelas diferenças”, salienta Josete.
Como o ingresso aos cursos superiores do IFC em 2016 será 100% ENEM/SISU, é importante que o candidato realize a inscrição e faça a prova do ENEM este ano. O período de inscrição do ENEM vai de 25/5 a 5/6 e as provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.
O IFC oferta 19 cursos superiores nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, num total de 1.251 vagas gratuitas. Está presente em 15 cidades catarinenses: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira.
Para ingressar em um curso Superior GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer cinco passos:
1) Fique de olho no período de inscrição do ENEM 2015 (25/5 a 5/6);
2) Faça a sua inscrição no ENEM 2015 – enem.inep.gov.br;
3) Não perca a PROVA do ENEM 2015 (24 e 25/10);
4) Selecione o seu curso no SISU 2016 (ingresso.ifc.edu.br / sisu.mec.gov.br);
5) Início das aulas do Superior no IFC – Março/2016.
Mais informações em:
FanPage no IFC no Facebook