Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Tecnólogo em Negócios Imobiliários

    O Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários é um curso de graduação, que abrange métodos e teorias orientadas a investigações, avaliações e aperfeiçoamentos tecnológicos com foco nas aplicações dos conhecimentos a processos, produtos e serviços imobiliários.

    Perfil do Curso

    O curso compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações imobiliárias, abrangendo ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes ao setor imobiliário. Caracteriza-se ainda, pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégia de marketing, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

    O curso capacita o aluno para identificar as oportunidades comerciais para o crescimento regional, desenvolve atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens imóveis, podendo desempenhar também funções de venda e pós-venda de imóveis, através do estudo das condições mercadológicas do setor imobiliário, formando profissionais empreendedores com vistas ao desempenho profissional responsável, consciente, criativo e crítico.

    Missão e Visão do Curso

    • Missão

    Contribuir para o desenvolvimento da educação regional, através da formação do profissional da área de Gestão e Negócios para o mercado de trabalho e pesquisa, em consonância com as exigências do mundo contemporâneo e com os valores éticos da sociedade.

    • Visão

    Ser referência nacional em formação de agentes inovadores e atuantes na área de negócios imobiliários.

    Objetivos do Curso

    • Geral

    Capacitar o aluno a analisar o mercado Imobiliária e suas implicações no desenvolvimento da sociedade em geral e as condicionantes para a formação de uma visão crítica, com um enfoque sistêmico sobre uma política habitacional equânime.

    • Específicos

    a) Desenvolver o espírito empreendedor, aliando à prática Imobiliária, os modernos conceitos de mercadologia, administração de negócios e vendas;

    b) Dar legalidade às atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos profissionais da área e atualizar os profissionais já atuantes sem curso superio na área imobiliária;

    c) Formar e qualificar profissionais com uma visão crítica para realizar atividades de assessoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento em negócios imobiliários, com bases científicas e humanas;

    d) Desenvolver atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens e serviços na área Imobiliária;

    e) Atender as demandas do setor produtivo da região, na vocação regional e sistêmica das políticas habitacionais.

    Forma de ingresso: O ingresso nos cursos superiores do IFC é realizado 100% através do ENEM e SISU. Acompanhe aqui para saber mais sobre a forma de ingresso.

    Matriz Curricular e demais Informações exigidas pela alteração da redação do § 1 do artigo 47 da LDB 9394/96. Confira aqui.

    Clique aqui para conferir mais informações na página do curso.