Menu principal
 

*Atualizado em: 27 de março de 2023, às 16h35.

logo TTI (1)Sobre o curso:

O objetivo do curso de Técnico em Transações Imobiliárias é formar profissionais que exerçam atividades de administração, suporte logístico e prestação de serviços no setor imobiliário, caracterizando-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos referentes aos recursos humanos e materiais, patrimônio, produção, sistemas de informações, tributos, finanças e contabilidade de uma empresa imobiliária, atuando como agentes de vendas e empreendedores na área de gestão e negócios.

Área de atuação:

Empresas imobiliárias;
Consultoria;
Construtoras;
Bancos;
Forma autônoma.

Objetivo geral do curso

Capacitar o aluno a analisar o mercado imobiliário e suas implicações no desenvolvimento da sociedade em geral e as condicionantes para a formação de uma visão crítica, com um enfoque sistêmico sobre uma política habitacional equânime.

Objetivos específicos

Desenvolver o espírito empreendedor, aliando à prática imobiliária, os modernos conceitos de mercadologia, administração de negócios e vendas;

Dar legalidade às atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos profissionais da área e atualizar os profissionais já atuantes sem curso presencial na área imobiliária;

Formar e qualificar profissionais com uma visão crítica para realizar atividades de assessoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento em negócios imobiliários, com bases científicas e humanas;

Desenvolver atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens e serviços na área imobiliária;

Atender as demandas do setor produtivo da região, na vocação regional e sistêmica das políticas habitacionais.

Forma de ensino: Subsequente ao Ensino Médio (pós-médio)
Modalidade: Presencial
Duração: 1,5 anos
Período: Noturno
Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
Forma de ingresso: Processo seletivo
Carga horária: A carga horária do curso será de 972 horas, sendo que 810 horas de disciplinas do núcleo profissionalizante mais 162 horas de estágio obrigatório.
Carga horária das atividades complementares e estágio: O curso prevê 162 horas de estágio obrigatório aos alunos, em atendimento à resolução COFECI nº 1291/2012.

Matriz Curricular, corpo docente e demais Informações exigidas pela alteração da redação do § 1 do artigo 47 da LDB 9394/96. Confira aqui.
Projeto Pedagógico do Curso (PPC): confira aqui.

Grade e corpo docente: confira aqui

Composição do Núcleo Docente Básico (NDB): Gianfranco da Silva Araújo, Gilmar Bolsi, Juarez Nelson Alves de Lima, Luciane Grando Dorneles Ungericht e Elisangela da Silva Rocha.

Composição do Colegiado: Gianfranco da Silva Araújo, Gilmar Bolsi, Juarez Nelson Alves de Lima, Luciane Grando Dorneles Ungericht, Elisangela da Silva Rocha, Rosane Pedron Carneiro, Caroline Paula Verona de Freitas, Elisangela da Silva Rocha, Alexandre Lysenko.

Horário: confira aqui (na aba Turmas > selecionar a sigla da desejada (ex: TTI19 – Técnico em Transações Imobiliárias com ingresso em 2019)

Confira aqui a Grade e corpo docente do curso.

Confira aqui a titulação e tempo de casa dos professores do IFC Camboriú (buscar pelo nome, pois na planilha estão listados todos da instituição)

Coordenador: Luiz Felipe Ungericht
Coordenador adjunto: José Luiz Ungericht Júnior

E-mail de contato: transacoesimobiliarias.tec.camboriu@ifc.edu.br
Fone: 47 2104-0803 Ramal: 0803
Horário de atendimentos: Segundas, terças e quintas-feiras, 13h30 às 17h30