Portal do Governo Brasileiro

  • A A A

  • Transações Imobiliárias

    logo TTI (1)Sobre o curso:

    O objetivo do curso de Técnico em Transações Imobiliárias é formar profissionais que exerçam atividades de administração, suporte logístico e prestação de serviços no setor imobiliário, caracterizando-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos referentes aos recursos humanos e materiais, patrimônio, produção, sistemas de informações, tributos, finanças e contabilidade de uma empresa imobiliária, atuando como agentes de vendas e empreendedores na área de gestão e negócios.

    Área de atuação:

    Empresas imobiliárias;
    Consultoria;
    Construtoras;
    Bancos;
    Forma autônoma.

    Objetivo geral do curso

    Capacitar o aluno a analisar o mercado imobiliário e suas implicações no desenvolvimento da sociedade em geral e as condicionantes para a formação de uma visão crítica, com um enfoque sistêmico sobre uma política habitacional equânime.

    Objetivos específicos

    Desenvolver o espírito empreendedor, aliando à prática imobiliária, os modernos conceitos de mercadologia, administração de negócios e vendas;
    Dar legalidade às atividades que vêm sendo desenvolvidas pelos profissionais da área e atualizar os profissionais já atuantes sem curso presencial na área imobiliária;
    Formar e qualificar profissionais com uma visão crítica para realizar atividades de assessoria, planejamento, operações e controle de gerenciamento em negócios imobiliários, com bases científicas e humanas;
    Desenvolver atividades de planejamento, operação e controle da comercialização de bens e serviços na área imobiliária;
    Atender as demandas do setor produtivo da região, na vocação regional e sistêmica das políticas habitacionais.

    Forma de ensino: Subsequente ao Ensino Médio (pós-médio)
    Modalidade: Presencial
    Duração: 1,5 anos
    Período: Noturno
    Escolaridade exigida: Ensino Médio completo
    Forma de ingresso: Processo seletivo
    Carga horária: A carga horária do curso será de 972 horas, sendo que 810 horas de disciplinas do núcleo profissionalizante mais 162 horas de estágio obrigatório.
    Carga horária das atividades complementares e estágio: O curso prevê 162 horas de estágio obrigatório aos alunos, em atendimento à resolução COFECI nº 1291/2012.

    Coordenador do curso: Gianfranco da Silva Araujo
    E-mail de contato: transacoesimobiliarias.tec.camboriu@ifc.edu.br
    Fone: 2104-0803 Ramal: 0803
    Horário de atendimentos: Segundas, terças e quintas-feiras, 13h30 às 17h30

    Confira aqui a relação do corpo docente efetivo.

    Matriz Curricular e demais Informações exigidas pela alteração da redação do § 1 do artigo 47 da LDB 9394/96. Confira aqui.

    PPC do curso. Clique aqui.