Estudantes de hospedagem debatem profissionalização em evento

segunda-feira, 6 de junho de 2016

siteNa segunda quinzena de maio, os estudantes do curso Técnico em Hospedagem e comunidade tiveram a oportunidade de participar da V Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer, realizada no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú. Neste ano, o evento trouxe a Feira de Economia Solidária, oficinas diversas, uma Mostra fotográfica sobre turismo e palestrantes reconhecidos na área, que trocaram de experiências com o público e debateram sobre a profissionalização do mercado.
Entre as palestras, a consultora em relações públicas e gestão de pessoas, Lara Perdigão, conversou com os participantes sobre a vivências da hospitalidade. De acordo com Lara, é complexo pensarmos na estrutura que o hotel necessita ter para receber as pessoas. “Nós vendemos hospedagem, mas não conseguimos comercializar o sentimento que ela representa, que é intangível”, destacou.
Ao falar sobre a intangibilidade, a consultora afirmou que é interessante o hotel ter uma boa localização para o turista aproveitar melhor o que o destino pode oferecer. “Precisamos estar sempre atentos, pois as pessoas estão gostando mais de experiências e é isso que elas irão guardar na memória”, ressaltou.
Estar atento ao outro é uma característica importante na hospedagem. De acordo com Lara, é preciso que o profissional da área tenha as características de um concierge, mesmo que não tenha essa função. “É importante ter um olhar voltado para as necessidades das pessoas para proporcionar a melhor experiência possível com a hospedagem”, finalizou.
Confira aqui as fotos do evento.