Estudantes e professores do campus participam do “Computer on the Beach”

segunda-feira, 18 de abril de 2016

todosNos dias 08 e 09/04, os alunos dos cursos Técnico em informática, Bacharelado em Sistemas de Informação e professores do IFC Camboriú participaram do evento “Computer on the Beach 2016 (COTB2016)”, em Florianópolis.
Organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o COTB2016 reuniu profissionais, pesquisadores e acadêmicos da computação para discutir as tendências de pesquisa e mercado em suas diversas áreas. Para as docentes Mozara Dias Koehler e Ana Elisa Schmidt, a participação em eventos como este incentiva a elaboração de projetos e abre várias discussões sobre temas vistos nas sessões, como é o caso da participação feminina na área de computação, através do projeto “Meninas Digitais”, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC – http://sbc.org.br/institucional-3/meninas-digitais).
De acordo com as professoras organizadoras da caravana IFC, Mozara e Ana Elisa, além de assistirem as palestras e workshops, os estudantes apresentaram quatro trabalhos, dois na modalidade pôster e dois no 4º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática – apresentação oral.
Confira os trabalhos apresentados no Computer on the Beach:
-Pôster:
*Arquitetura de software sensível ao contexto para busca de imóveis (Aluno: Paulo Geovani de Oliveira. Professor: Angelo Frozza);
*Portal Do Egresso do IFC Campus Camboriú (Aluno: Renan Hillesheim. Professores: Angelo Frozza e Reginaldo Silva).
– 4º Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática – apresentação oral:
* Desenvolvimento de um miniaspirador para teclado com lixo eletrônico para reduzir os impactos ambientais (Alunos: Isisleine Dias Koehler, Victor Carvalho, Yuri Farias Lima. Professoras: Mozara Koehler e Ana Elisa Schmidt);
* Aplicativo de formação para jogos de quadra (Alunos: Gabriel Martins, Nicolas Oliveira e Rafael Andrade. Professoras: Mozara Koehler e Alba Cristina Sobreira Garcia).
Conheça o evento: http://www.computeronthebeach.com.br
Clique aqui para visualizar todas as fotos.