FICE recebe mais de 1.200 visitantes nos dois dias de evento

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

siteA V Feira de Iniciação Científica e Extensão (V FICE) do IFC Camboriú foi um sucesso. Com mais de 1.200 visitantes, a FICE consolida-se, mais uma vez, como um espaço de compartilhamento e divulgação da pesquisa científica multidisciplinar desenvolvida no câmpus e na comunidade acadêmica da região. “Esse evento é o momento da valorização dos trabalhos aqui desenvolvidos”, destacou o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, Romano Roberto Valicheski.
Durante a abertura da FICE, a coordenadora de estágio e extensão, Roberta Raquel, destacou o papel da FICE como o início do pensar científico dos alunos IFC Camboriú. “Temos, há mais de 10 anos, a iniciação científica acontecendo aqui no câmpus e isso torna os nossos alunos diferentes no momento da graduação. Vocês estão tendo a oportunidade de aprender a pesquisar aqui dentro”, enfatizou a diretora de desenvolvimento educacional, Sirlei de Fátima Albino.
Para o encerramento, os alunos conferiram a palestra sobre “Complexidade e desafios no enfrentamento do plágio acadêmico”, ministrada pelo professor Marcelo Krokoscz. Logo após, aconteceu a premiação dos 21 trabalhos que foram destaques no evento.
Confira aqui a lista de trabalhos premiados na V FICE.
As fotos do evento podem ser vistas no Facebook oficial do IFC