IFC Camboriú abre capacitação para Cuidador de Idosos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

cuidador de idosos pixabayVocê está procurando uma qualificação profissional? O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 24/02, para a formação inicial em Cuidador de idosos. O curso capacita o aluno a desenvolver habilidades no cuidado com idoso, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal, além de um relacionamento humanizado com a pessoa, seus familiares e equipe de saúde.
Com início das aulas marcado para 21/03, a formação é totalmente gratuita e tem a duração de quatro meses. De acordo com a coordenadora do curso, Flávia de Souza Fernandes, o profissional capacitado poderá atuar de forma autônoma ou voluntária no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio, zelando pela higiene, conforto, alimentação e integridade física. “Além disso, o formado poderá prestar cuidados de primeiros socorros e promover atividades de entretenimento destinadas à terceira idade”, destaca a professora.
Para participar da seleção, o interessado precisa ter o ensino fundamental concluído e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 22 destinadas ao Sistema de Ações afirmativas (cotas). As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Extensão do IFC Camboriú, de segunda a sexta, das 8h às 13h.
A seleção será feita por sorteio público, no dia 06/03, das 13h30 às 15h30, no Laboratório de Primeiros Socorros do campus. O resultado final do sorteio e a convocação para matrícula serão divulgados no site http://camboriu.ifc.edu.br , no dia 08/03.
Confira os documentos necessários para realizar a inscrição:

• Ficha de Inscrição preenchida (Anexo I do Edital);
  • CPF do candidato (fotocópia e original);
  • RG do candidato (fotocópia e original);
  • Certificado de conclusão de Ensino Fundamental (fotocópia e original).

Mais informações, clique aqui para visualizar o Edital.
Crédito da imagem: Pixabay