Menu principal
 

IFC Camboriú abre edital para preenchimento de vagas gratuitas no PROEJA

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

frenteO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com o edital aberto para preenchimento de vagas não ocupadas para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) – Qualificação profissional em Agroindústria e Qualificação profissional em Agente de Observação de Segurança. Serão ofertadas 30 vagas para cada curso.
Para participar do processo de seleção, o candidato deve comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Camboriú, de 04/02 a 08/02, das 13h30 às 20h. O preenchimento das vagas será realizado por ordem de chegada, sendo efetivado com a documentação cumprindo os critérios do edital e de acordo com o limite disponível. A manifestação será somente realizada na forma presencial.
Para participar, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos completos no ato da matrícula. O ingresso aos cursos será realizado no primeiro semestre letivo de 2019 e as aulas ministradas no período noturno.
Confira mais informações no edital aqui.
Mais informações sobre os cursos:
Proeja – Agroindústria
O profissional formado no curso poderá atuar em setores relacionados ao processamento de carnes, leite e derivados, mel e ovos.
Proeja – Agente de Observação de Segurança
Com a formação, o profissional pode atuar profissionalmente em setores relacionados ao desenvolvimento de atividades de segurança do trabalho, como:  a) Atividades específicas em áreas confinadas, acompanhando serviços como liberação de entrada e saída de trabalhadores; b) Reconhecimento e controle de riscos ambientais e ocupacionais; c) Manuseio de equipamentos e produtos pertinentes a segurança do trabalho; d) Realizar medições com procedimentos estabelecidos visando a prevenção e proteção de trabalhadores; e) Auxiliar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), no cumprimento das normas regulamentadoras e da legislação vigente.