IFC Camboriú abre inscrições para curso sobre cinema e ditadura

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cinema IFCVocê curte cinema e quer aprender mais sobre a ditadura militar? Então aproveite para fazer a inscrição, de 05/03 a 16/03, no curso de extensão “Impactos da ditadura de 1965 no cinema nacional: um regime totalitário financiando a própria sátira”, ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú.
Para participar, é necessário ser aluno regularmente matriculado no Ensino médio das escolas públicas ou privadas da região de Camboriú e Balneário Camboriú. Ao todo, são 50 vagas, sendo 25 para alunos IFC e 25 para o público externo.
As atividades do curso iniciam no dia 02/04 e terminam em 03/12, totalizando 10 encontros e 20h/aula. As aulas serão realizadas sempre na primeira segunda-feira de cada mês, das 13h30 às 17h, na Sala dos Conselhos do IFC Camboriú ou no Miniauditório.
De acordo com o professor e coordenador do curso, Rodrigo Leonardo de Sousa Oliveira, a cada encontro será exibido um filme diferente, passando do início do Cinema Novo até os últimos anos da Embrafilme e do Cinema Marginal. Após as exibições, todos serão convidados para um debate sobre o filme.
Sobre o curso:
Desenvolvido pelo aluno do curso Técnico em Informática, João Vitor Maia Neves Cordeiro, e pela aluna do Técnico em Controle Ambiental, Maria Eduarda da Luz, o curso busca estabelecer uma conexão entre os maiores filmes do cenário brasileiro entre 64 e 85 e a importância deles na construção cultural do Brasil.
Serviço:
Período de inscrição: de 05/03 a 16/03/2018;
Como fazer a inscrição? O candidato deve ler o Edital e preencher os anexos I e II (se menor de idade). Posteriormente, entregar a inscrição no Bloco F, Sala F103, para os professores Rodrigo Leonardo de Sousa Oliveira e Fábio Dias Alves dos Santos ou enviar para o e-mail rodrigo.oliveira@ifc.edu.br
Vagas: 50 (sendo 25 para alunos IFC e 25 para comunidade externa)
Sorteio das vagas (caso o número de inscritos seja maior): 19/03, às 9h, na Sala dos Conselhos do campus
Divulgação dos classificados: 19/03
Matrícula: 26/03 a 29/03, Sala F103, Bloco F, das 13h30 às 17h
Início das atividades: 02/04
Confira aqui o Edital completo contendo todas as informações e anexos para inscrição.
Cronograma de exibição dos filmes:
Fase 1 – Cinema novo: março, abril e maio
Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha