IFC Camboriú abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

terça-feira, 24 de julho de 2018

Imagem-para-notícias-1O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 11/09, para o Exame de Classificação 2019 – válido para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo são ofertadas 245 vagas, divididas entre os cursos técnicos em: Agropecuária (105), Controle Ambiental (35), Hospedagem (70) e Informática (35). Todos os cursos são gratuitos.
As inscrições podem ser realizadas pela internet, no Portal de Ingresso: ingresso.ifc.edu.br  . A taxa de inscrição é de R$ 25. Pessoas em situação de vulnerabilidade econômica podem requerer a dispensa do pagamento; o prazo para fazer o pedido vai de 24/07 a 24/08. Para participar, o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental. Em todos os 15 campi do IFC, o processo seletivo oferece 2.155 vagas para 16 cursos gratuitos.  Do total de vagas, 1.085 são destinadas ao Sistema de Ações Afirmativas (cotas), estabelecido nos termos da Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, do Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, do Decreto nº 9.034, de 20 de abril de 2017 e da Portaria Normativa nº 9, de 5 de maio de 2017. As cotas são para os estudantes que fizeram todo o ensino fundamental na escola pública – dentre as quais existem vagas exclusivas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e portadores de necessidades especiais. Além disso, os candidatos oriundos de atividade agrícola familiar também possuem vagas reservadas de acordo com a Ação Afirmativa própria do IFC.
As provas estão marcadas para o dia 25 de novembro, das 14h às 18h. O resultado final do Exame vai ser publicado no dia 4 de janeiro de 2019, no Portal de Ingresso do IFC.
O edital do Exame traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade e os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. O documento pode ser acessado aqui.
Clique aqui para fazer a sua inscrição

*Texto com informações Cecom/Reitoria
*Imagem: Cecom/Reitoria