IFC Camboriú abre inscrições para qualificação profissional em cuidados de idosos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

cuidador-de-idosos-pixabayQuer começar 2019 com uma nova profissão? O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, de 07/01 a 01/02, para Qualificação Profissional em Cuidados de Idosos. O curso capacita o aluno a desenvolver habilidades no cuidado com idoso, respeitando os aspectos físico, mental, social e legal, além de um relacionamento humanizado com a pessoa, seus familiares e equipe de saúde.
Com início das aulas marcado para 13/03, a formação é totalmente gratuita e tem a duração de quatro meses. Após formado, o cuidador poderá atuar de forma autônoma ou voluntária no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio, zelando pela higiene, conforto, alimentação e integridade física.
Para participar da seleção, o interessado precisa ter o ensino fundamental concluído e, no mínimo, 18 anos no ato da matrícula. Ao todo, são ofertadas 40 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos (Secretaria Acadêmica) do Campus Camboriú, das 7h30 às 13h30.
A seleção será feita por sorteio público, no dia 12/02, das 13h30 às 15h30, no Laboratório de Primeiros Socorros do campus. O resultado final do sorteio e a convocação para matrícula serão divulgados no site http://camboriu.ifc.edu.br , no dia 19/02.
Confira mais informações no Edital: aqui.

Crédito da imagem: Pixabay