IFC Camboriú abre inscrições para curso sobre "Espaço do lúdico, do corpo dançante, do teatro e do audiovisual na escola"

terça-feira, 26 de março de 2019

Já imaginou proporcionar um espaço lúdico para os seus alunos? Teatro, dança, jogos, brincadeiras e muito mais? O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 07/04, para o curso “O espaço do lúdico, do corpo dançante, do teatro e do audiovisual na escola: uma proposta de formação para a docência”.  De acordo com a professora e coordenadora do curso, Andréa Monteiro, o objetivo da formação é proporcionar aos professores da rede escolar e acadêmicos de cursos de licenciatura de Itajaí, Camboriú e região uma capacitação voltada às atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem.
O curso tem carga horária de 60h e será realizado em duas etapas. A primeira etapa envolverá a participação presencial (de abril até agosto – sábados pela manhã) e a segunda com atividades desenvolvidas a distância, incluindo atividades de vivências corporais, leituras e debates, análise de filmes, entre outras estratégias.
Quem pode participar?  Professores, supervisores, diretores de escolas das cidades de Camboriú, Itajaí e Balneário Camboriú, além de acadêmicos de cursos de licenciatura das três cidades. A inscrição é feita pela internet, basta acessar o site:
https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf (rolar a página até o final e clicar para fazer a inscrição). É necessário efetuar um cadastro prévio para acessar a página da inscrição. São ofertadas 25 vagas para o público externo, as outras 25 são reservadas aos acadêmicos de licenciatura do IFC Camboriú.
Ficou com dúvidas? Envie um e-mail para: projetoludico.ifc@gmail.com