IFC Camboriú abre inscrições para X Feira de Iniciação Científica e Extensão

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Logo X FICEO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 12/07, para a seleção de trabalhos que serão apresentados na X Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE) da instituição. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de setembro de 2019.
A X FICE tem como objetivo divulgar trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio/técnico e de graduação de instituições de ensino público ou privado e servidores do IFC – Campus Camboriú.
A FICE é composta por duas modalidades para apresentação de trabalhos, sendo:
I – Pôster: apresentação de relato de atividades de ensino (projetos e monitorias), pesquisa e extensão desenvolvidas por estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio/técnico de instituições de ensino público ou privado;
II – Comunicação Oral: apresentação de relato de atividades de ensino (projetos e monitorias), pesquisa e extensão desenvolvidas por estudantes de graduação de instituições de ensino público ou privado e servidores do IFC – Campus Camboriú.
Para participar em qualquer uma das modalidades, os interessados devem realizar as inscrições on-line, por meio do portal do evento: www.camboriu.ifc.edu.br/fice . As inscrições de trabalhos do ensino fundamental II e do ensino médio/técnico devem ser realizadas pelo orientador.
Serão selecionados 160 trabalhos para apresentação na X FICE, sendo 100 vagas para pôster/painéis (Ensino, Pesquisa e Extensão), 60 vagas para comunicação oral (50 vagas para estudantes de graduação e 10 vagas para servidores). Para os painéis de escolas de ensino fundamental II serão ofertadas até 15 (quinze) vagas para exporem seus projetos, sendo possível o revezamento dos trabalhos, nos 3 (três) períodos do evento (dia 04/09 – período matutino e vespertino e dia 05/09 – período matutino), conforme indicado na inscrição. Cada escola pode inscrever até 3 trabalhos.
Neste ano, a Feira está com uma novidade: todos os trabalhos selecionados podem submeter um vídeo, de até 3 minutos, para a I FICE On-line. O vídeo deve conter a vinheta de abertura e fechamento padrão, que está disponível para download no site do evento. A submissão dos vídeos deve ser realizada pelo site da X FICE (http://www.camboriu.ifc.edu.br/fice/), a partir de 15/08 a 25/08.
Para mais informações a FICE, acesse: http://www.camboriu.ifc.edu.br/fice