IFC Camboriú abre matrícula imediata no curso gratuito de tradutor e intérprete de libras

segunda-feira, 9 de março de 2020

curso-librasO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as matrículas abertas, até 11/03, para o curso gratuito de qualificação profissional – formação inicial – em tradutor e intérprete de libras. Ao todo são ofertadas 23 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada e manifestação presencial. As inscrições são realizadas na Coordenação de Registros Escolares do campus, nos seguintes dias e horários: de 09/03 a 10/03, das 14h às 21h; e 11/03, das 14h às 18h.
Para realizar a matrícula, o candidato necessita preencher os requisitos: a) ter, no mínimo, 18 anos completos; b) Ensino médio completo; c) 120h de curso de LIBRAS e/ou  6 meses de atuação profissional na área. Confira a listagem de documentos necessários para realizar o ato da matrícula:
a) Carteira de Identidade (cópia acompanhada do original); Serão considerados documentos de identificação para efeito de inscrição: Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública ou pelas Forças Armadas Brasileiras ou de países que possuem acordos diplomáticos com o Brasil, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos que, por Lei Federal, tenha validade como documento de identidade e possibilite a conferência da foto e da assinatura, ou Carteira Profissional, ou Passaporte, ou Carteira de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97;
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
c) Comprovante de escolaridade (ensino médio completo).
d) Comprovante de 120h de curso de LIBRAS e/ou 6 meses de atuação profissional na área.
As aulas serão ministradas nas quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, no IFC Camboriú. O curso tem carga horária de 80h (sendo 50% a distância) e inicia no dia 11/03, com previsão de término no mês de maio de 2020.
Confira aqui o edital com mais informações e ficha de inscrição.

* Crédito da imagem: Pixabay