Menu principal
 

IFC Camboriú abre seleção de candidatos a usuário de cão-guia

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

IMG_1446Está aberto o processo de seleção de candidatos a usuário de cães-guia para formação de duplas no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia (CFTICG), do IFC Camboriú. Para participar, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-guia, realizado em agosto deste ano pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e pertencer a uma das mesorregiões descritas no edital.
De acordo com o coordenador do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia, Luiz Alberto Ferreira, neste primeiro momento, foram notificadas – via telegrama – sete pessoas com deficiência visual que já realizaram o cadastro nacional.  Os candidatos participantes da primeira etapa residem em uma das seguintes mesorregiões geográficas de Santa Catarina: a) Mesorregião Geográfica da Grande Florianópolis; b) Mesorregião do Vale do Itajaí; c) Mesorregião Norte Catarinense. A seleção inicial dos participantes foi realizada de acordo com a delimitação geográfica adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Após a seleção, será realizada uma entrevista com o candidato e a avaliação da documentação requerida. O resultado final dos candidatos a participar do curso de formação de duplas (cão-guia e pessoa com deficiência visual) será divulgado no dia 30/10 e o curso começa 04/11.
Confira  aqui o edital completo contendo informações detalhadas sobre a seleção. Para facilitar a leitura do edital para as pessoas com deficiência visual, confira aqui a versão em Word.
Clique aqui para conferir o edital com o cronograma. Para facilitar a leitura do edital para as pessoas com deficiência visual, confira aqui a versão em Word.