IFC Camboriú convida comunidade para III Diálogos sobre inclusão

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

DCIM100MEDIADJI_0072.JPGPara marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Camboriú realiza no dia 24/08, das 7h30 às 12h, o “III Diálogos sobre inclusão”. O evento acontece no auditório nobre do campus, é aberto ao público e gratuito.
Neste ano, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do IFC Camboriú elegeu os “4 anos da Lei Brasileira de Inclusão (LBI)” como tema central do debate. Na programação estão previstas duas mesas redondas com a discussão sobre direitos das pessoas com deficiência, movimentos sociais e a LBI. No intervalo entre as palestras, haverá o lançamento do livro “Cães-guia no Brasil: primeiros estudos”. A obra reúne artigos produzidos a partir da oferta do primeiro curso de treinador e instrutor de cães-guia, realizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC).
Para participar, é necessário efetuar a inscrição aqui ou realizar presencialmente, na data do evento.
Confira a programação completa:
7h30: Credenciamento/Inscrições
8h: Apresentação Cultural
8h30 – 10h
1) Mesa – Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência na Atualidade.
Participantes:
– Representante do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência – Balneário Camboriú
– Representante do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência – Camboriú
– Representante do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência – Itapema
– Representante do Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência – Itajaí
Mediador: Herlon Iran da Rosa
Intervalo: 10h
Lançamento do livro: Cães-guia no Brasil: primeiros estudos. Organizadores: Márcia Santos de Souza, Diana Cuglovici Abrão, Luiz Alberto Ferreira e Olivia von der Weid.
10h30
2) Mesa – Direitos das Pessoas com Deficiência: movimentos sociais e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI)
Participantes: Professores Afonso da Luz Loss e Odimar Lorenset
Mediadora: Magali Dias de Souza