IFC Camboriú convida para 2ª etapa do plantio para recuperação da Mata Ciliar

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SangBon_PG (27 of 30)Neste sábado, dia 26, a partir das 8h, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, em parceria com o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e a Fundação de Meio Ambiente de Camboriú/SC (FUCAM), promovem mais uma etapa do plantio para recuperação da Mata Ciliar, localizada no setor de bovinocultura de corte, às margens do Rio Camboriú. A ação faz parte do  Projeto de Recuperação de Área Degrada (PRAD) e tem por objetivo principal a recomposição da paisagem natural local e a contenção dos processos erosivos.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental do campus, Joeci Ricardo Godoi, o projeto terá a duração de quatro anos e pretende realizar o plantio de 2.600 árvores nativas na região. “Na primeira etapa, no dia 12/11, contamos com a colaboração dos servidores e alunos do curso de Controle Ambiental do IFC, membros do Comitê e da FUCAM, Águas de Camboriú e Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE). No primeiro plantio foram utilizadas 50 mudas de espécies nativas”, destacou.
Os interessados em participar da segunda etapa da ação, podem entrar em contato com o Joeci (2104-0889) ou comparecer ao campus, no dia 26/11, às 8h. O plantio será realizado até às 12h. É importante ir de sapato fechado, roupa confortável, boné e levar protetor solar. O convite é aberto ao público externo.
Crédito da imagem: Leandro Romero