IFC Camboriú convida para palestra sobre relações interculturais e inclusão na escola

terça-feira, 4 de abril de 2017

haitiPara encerrar as atividades do curso de extensão “Inclusão pelo Português: Língua Portuguesa para imigrantes haitianos na perspectiva da interculturalidade”, no dia 11/04, às 19h30, o auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe a palestra “Relações interculturais em processos inclusivos na escola”. Para falar sobre o tema, o campus traz o professor visitante nacional sênior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) junto ao IFC, Reinaldo Matias Fleuri.
De acordo com a professora e coordenadora do curso, Silvia Simões, a ideia da palestra é fazer uma reflexão, em conjunto com as escolas e secretarias da educação da região, sobre a presença das crianças imigrantes nas instituições de ensino do país acolhente.
O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição para participar.