IFC Camboriú debate turismo e mundo do trabalho em Semana acadêmica

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Nos dias 26 e 27/09, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebe a XII Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Para esta edição, o evento debate o tema “Turismo e o mundo do trabalho”. Vale destacar que, 27/09 é considerado o dia mundial do Turismo, estabelecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em 1979.

De acordo com a professora do IFC Camboriú, Marina Tété Vieira, a proposta da Semana é refletir sobre a empregabilidade, bem como estimular a comunidade acadêmica a pensar no turismo como vetor para a inclusão social, gerador de renda e propulsor do movimento inclusivo. “O evento busca também – por intermédio de palestras, rodas de conversas, apresentações artístico-culturais e atividades afin -, sensibilizar a os estudantes sobre a importância da área de turismo para o desenvolvimento econômico, social e cultural dos destinos onde é promovido.

As atividades do dia 26/09, terça-feira, no auditório nobre do campus, são abertas a toda comunidade acadêmica. Na quarta, 27/09, o evento é aberto ao público externo.

Confira a programação:

Crédito das imagens: estudantes do curso Técnico em Hospedagem