IFC Camboriú marca presença na 3ª Agrotec

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

IMG_9378O Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú marcou presença na 3ª Agrotec – Mostra Catarinense de Tecnologias para a Agricultura de Pequena Escola e Encontro Catarinense de Empreendedores do SC Rural, realizada no Parque Municipal do Agricultor, em Itajaí. Com um estande montado na feira, o IFC demonstrou aos participantes um pouco das atividades desenvolvidas no campus e também disponibilizou computadores para a realização de inscrições para o Exame de Classificação.
De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, Cláudia Damo Bértoli, o evento foi perfeito para a divulgação do IFC Camboriú e do curso técnico o qual representou, já que o público da mostra envolvia atividades agropecuárias. “Este contato amplia a possibilidade de atrairmos novos alunos oriundos do campo, para os quais temos destinadas, preferencialmente, 25% das nossas vagas”, ressaltou. A coordenadora também destacou a importância do evento para manter e ampliar relacionamentos com empresas e técnicos da área, oportunizar o conhecimento de novas tecnologias e possibilitar convênios/estágios.
O evento foi promovido pela Epagri e pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR), com apoio do Programa SC Rural, da Prefeitura Municipal de Itajaí e do Grupo Banco Mundial. A 3ª Agrotec foi realizada na primeira quinzena de setembro.
Confira as fotos: