IFC Camboriú oferta aulas de Taekwon-do gratuitas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Manlogo225O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com vagas abertas e gratuitas para a prática de Taekwon-do. O projeto é desenvolvido pelo professor Alexandre Vanzuita, faixa preta 4 Dan e campeão da III Copa do Mundo de Taekwon-do ITF, em 2015.
De acordo com Vanzuita, a arte marcial – ofertada pelo IFC Camboriú – possibilita a inclusão do estudante da escola pública na prática de esportes. “Com isso, o aluno adquire a melhoria da performance corporal, além do desenvolvimento de aspectos técnicos e táticos, realizados por intermédio de encenações, simulações e vivências de lutas, formas, habilidades e defesa pessoal”, destacou.
Para participar, o interessado deve entrar em contato com o professor Alexandre, nas segundas e sextas-feiras, às 17h50, no ginásio do campus. Os critérios de seleção são: ser estudante da rede pública do município e ter de 10 a 16 anos. As aulas acontecem nas segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, no ginásio de esportes.
Crédito da foto: UK ITF
Publicado por: Marília Massochin – Jornalista (MTB 3525/SC – JP)