IFC Camboriú realiza encontro para lançamento do Selo Social

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Programa tem por objetivo integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Cerimônia será no dia 19 de abril, em Balneário Camboriú

Convite CertificaçãoO Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú convida para o encontro de lançamento do Selo Social dos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú, que será realizado no dia 19/04, às 19h30, no Teatro Bruno Nitz, no centro de Balneário Camboriú.
O Selo Social é um programa de mobilização social que tem por objetivo  integrar os três setores da comunidade, visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para – a partir de encontros e formações técnicas – identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas. O Selo Social é promovido pelo Instituto Abaçaí.
Como anfitrião do programa, o papel do IFC Camboriú, de acordo com o diretor-geral do campus, Rogério Luis Kerber, é atuar como coordenador do Selo na região, disponibilizando a infraestrutura, logística e redes de contatos para a realização do programa na localidade.
Para a campanha do Selo deste ano, o tema escolhido foi “Integrando e reconhecendo a nossa cidade”. “As atividades serão totalmente integradas, alguns encontros serão em Balneário Camboriú, na Avantis, e outros em Camboriú, no Instituto Federal Catarinense (IFC). Os grupos também terão que desenvolver entre si projetos integrados”, revela a diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco.  Segundo a diretora, no dia 19/04, durante o lançamento, “vamos contar com a presença dos articuladores, autoridades dos dois municípios, apresentar os participantes da última edição, os doze conselheiros do programa deste ano e fazer uma homenagem aos apoiadores do Selo Social. Além disso, a partir desta data, também estarão abertas as inscrições dos projetos”, conclui.
Sobre o Selo Social
Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o Selo Social é um programa de mobilização social, que certificada empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Durante o processo de certificação, os setores se integram na realização de ações em prol da comunidade por meio um lugar melhor para se viver.
O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e iniciando as atividades em Rio Grande do Sul e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.