IFC Camboriú participa de pré-evento sobre Simulação das relações internacionais

quinta-feira, 21 de março de 2019

capaOs estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú participaram do pré-evento referente à IX Simulação das Relações Internacionais do Ensino Médio (SIEM), realizada em Florianópolis. O evento reuniu 1.100 alunos das escolas da região e foi organizado pelo curso de Relações Internacionais, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo o professor do IFC e idealizador da Simulação das Relações Internacionais do Instituto Federal (SIIF), Marcelo da Silva, durante o pré-evento na capital catarinense foram repassadas as regras e a contextualização da Simulação, que será realizada no dia 17 de abril. Vinte alunos do IFC Camboriú já estão selecionados para participar do maior evento do tema no país.
Para a IX SIEM serão abordados os seguintes assuntos: 1) Casamento infantil – Uma problemática de impacto global; 2) Brexit (saída do Reino Unido da União Européia); 3) Conflito Israel e Palestina; e 4)Utilização e desenvolvimento da energia nuclear.