IFC Camboriú recebe mostra de artista plástica catarinense

sexta-feira, 3 de junho de 2016

IMG_8555Até o dia 30/06, o hall da Biblioteca do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú estará com a exposição “Caminhos das estrelas”, da artista plástica catarinense Lu Pegoraro. A técnica utilizada na maioria dos sete quadros da mostra é a pintura em tinta acrílica e, em alguns é mista, com a presença de outros materiais, como papel, folhas de ouro e areia.
De acordo com a artista, a temática escolhida tem muito da busca pelo conhecimento, pois o universo é um vasto campo de estudos que permite fazer com que se criem obras a partir de imagens captadas por recursos visuais de alta tecnologia. “Através da pintura, o universo se torna mais presente e próximo de nós”, destacou Lu.
Para Lu Pegoraro, o IFC Camboriú foi escolhido para abrigar a mostra pois é um educandário nacionalmente reconhecido pela seriedade e importância no desenvolvimento das futuras gerações, “além de dar oportunidade de demonstrar meu trabalho e, desta maneira, incentivar novos artistas a promover exposições”, finalizou.
A mostra está aberta para visitação da comunidade, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h30.
Confira aqui as fotos da exposição.
Breve currículo da artista
Lu Pegoraro é natural da serra catarinense. O interesse pelas artes já vem desde criança, pois na infância procurava customizar suas roupas e também transformar seus objetos em brinquedos. Ainda nesta fase, apresenta indícios de que a arte se tornaria uma força dominante em sua vida. Fez aula de canto, violão e violino, sendo este último a sua grande paixão, bem como desenho e pintura.
Na mostra “Caminho das estrelas”, a artista busca no universo a inspiração, usa formação básica em técnicas diversas. Passou a explorar gradualmente novas formas e materiais em suportes maiores, abrindo espaços e campos cada vez mais surpreendentes, resultando num trabalho mais gestual e envolvente.